Powered By Blogger

Pesquisar este blog

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Prefeitura oferece 1% de reajuste e servidores mantêm greve

Danielle Villela* | A TARDE On Line

Em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 15, secretários municipais ofereceram 1% de reajuste salarial aos servidores municipais. O encontro ocorreu na Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) e contou com a participação de representantes da Casa Civil, Secretaria da Fazenda e da própria SMEC.

Os servidores pedem reajuste salarial de 50%, além de plano de saúde, plano de carreira e melhores condições de trabalho. A prefeitura não fez nenhuma proposta formal nesta tarde com relação aos demais pontos.

Segundo Ipojucã Cabral, sub-secretário de comunicação e único representante da prefeitura a comentar sobre a reunião, a prefeitura garantiu ainda gratificação de risco para os guardas municipais, redução em 5% do percentual de desconto no salário do auxílio transporte e auxílio alimentação, realização de concurso público até o final do ano com 6 mil vagas, 1500 destas para a guarda municipal. Ainda de acordo a cabral, na reunião, o Secretário da Fazenda Flávio Matos, explicou que o reajuste tão abaixo do reivindicado pelos servidores, é consequência da crise econômica pela qual passa a prefeitura.

Para Everaldo Braga, um dos coordenadores do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), a contra-proposta é "um desrespeito aos trabalhadores".

GREVE - Os servidores municipais entraram em greve por tempo indeterminado a partir desta segunda. Na terça-feira, 16, a categoria realiza assembleia às 10h, no clube do Sindicato dos Bancários, no Largo dos Aflitos, onde devem ser discutida a proposta da prefeitura. A categoria deve manter a greve, já que não houve consenso na reunião desta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário