Ladrão armado trava em porta giratória e troca tiros com seguranças de banco no Paraná
Plantão | Publicada em 15/06/2009 às 18h42m
Portal RPC
Comente
Comentários
CURITIBA - Um criminoso armado com um revólver tentou roubar um cliente de um banco, mas travou na porta giratória detectora de metais, na tarde desta segunda-feira, em Curitiba. Ao travar na passagem, o bandido começou a fazer disparos. Os seguranças do banco revidaram e o ladrão recebeu três tiros. Ele não corre risco de morrer.
O criminoso perseguiu uma vítima na entrada de uma agência do banco Itaú da Rua Nicola Pelanda, bairro Umbará, por volta das 15h. A vítima apurou o passo e conseguiu passar pela porta giratória. O bandido, identificado como Herculano Mello Lemes da Silva, de 52 anos, tentou entrar no banco, mas a entrada com sistema detector de metais travou - por causa do revólver calibre 38 que ele carregava.
Desesperado com a situação, Silva resolveu fazer disparos contra a porta em várias direções. Segundo a perita do Instituto de Criminalística Jussara Joeckel, o ladrão fez pelo menos cinco disparos. Dois seguranças da agência bancária reagiram e acertaram três tiros no criminoso: um no braço, outro no dorso e o terceiro na cabeça.
Apesar dos vários ferimentos, Silva não corre risco de perder a vida, pois os tiros não acertaram nenhum órgão vital, segundo informações do setor de assistência social do Hospital do Trabalhador. Ele está sob escolta da polícia e consciente. A Polícia Civil passa a investigar a presença de um outro homem que estaria na porta de entrada para dar cobertura a Silva, de acordo com informações de testemunhas da tentativa de assalto. Além do acusado, ninguém mais ficou ferido.
segunda-feira, 15 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário